Nossas minas

Morro do Gama (CeDro Extrativa)

A Mina do Gama, em Nova Lima, atualmente produz cerca de quatro milhões de toneladas de minério de ferro por ano e é um exemplo do compromisso da Cedro com a inovação e a sustentabilidade na mineração. Na unidade foi implementado um processo de filtragem de 100% dos rejeitos gerados, com posterior empilhamento a seco. Hoje, aproximadamente 85% da água utilizada na produção da mina é reaproveitada.

Mariana (Cedro Mariana)

A Cedro iniciou a operação na mina de Mariana em 2022. Atualmente, a unidade produz cerca de três milhões de toneladas de minério de ferro, mas a empresa tem planos de expandir sua produção para dez milhões de toneladas por ano. A empresa gera na cidade cerca de mil empregos diretos e outros mil e quinhentos mil empregos indiretos em atividades como transporte de minério e serviços focados na valorização pessoal e profissional, na saúde e na segurança.

Novos projetos

Dentro de seu plano de expansão da produção para 20 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, nos próximos anos, a Cedro Mineração trabalha no desenvolvimento de mais duas minas e, a Cedro Logística, de um terminal ferroviário e de um porto. A primeira nova mina a entrar em operação deverá ser a Dois Irmãos, em Barão de Cocais (MG), com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas por ano. A segunda será a mina de Itabirito, na cidade homônima, onde também será construído o Terminal do Bação, com capacidade para o embarque de 14 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Pela proximidade da malha ferroviária da MRS, o Terminal do Bação será uma importante opção logística para as empresas mineradoras da região escoarem a produção por meio do Porto de Itaguaí (RJ), onde a Cedro irá construir um terminal portuário com capacidade para movimentar 25 milhões de toneladas anuais de minério de ferro.